Conteúdos dos Serviços Online

Depois de integrar na Plataforma SEPE o novo Serviço Online vamos querer que cada Utente, quando tiver necessidade desse serviço, o utilize com o máximo de facilidade.

Para tal será necessário compor um conjunto de informações de apoio ao Utente, tal como identificado a seguir:

Serviço Activo (S/N) – Se o Serviço já está activo ou ainda não

Agendável (S/N) – Se o Agendamento SEPE vai ser utilizado para fazer marcações para o Serviço 

Data Online – Data de entrada em funcionamento do Serviço (se aplicável, caso contrário = 0)

Data Offline – Data de fim do funcionamento do Serviço (se aplicável, caso contrário = 0)

Permite Utente Anónimo (S/N) – Se SIM o Utente tem que estar Registado e Logado para utilizar o Serviço

Resultado Final (Digital (Download) | Voucher | Artigo físico | Consulta no Ecrã | Formulário) - A forma de entregar o Serviço ao Utente

Ministério – Nome do Ministério que tutela o serviço

Fornecedor – Nome da Entidade Operacional / Provedor / Prestador do Serviço

Código – Sigla pela qual o Serviço é conhecido (se aplicável) com carácter apenas informativo

Título – Verbo / Acção que caracteriza o Serviço seguido do respectivo complemento identificativo do mesmo (Ex.: Pedir Certidão de Nascimento)

Resumo – Pequena descrição do Serviço

Descrição – Detalhe alargado identificativo do Serviço, escrito de forma simples e clara, para que o Cidadão consiga entender facilmente o resultado que ele obterá com o Serviço.

Quem pode utilizar o Serviço – identificação dos destinatários do Serviço

Etapas para a realização o Serviço – sequência de etapas a percorrer pelo Utente para que o Processo seja completado até à obtenção do resultado final pretendido.

Outras informações – Elementos complementares de informação, relacionados com o Serviço e/ou que ajudam o Utente na obtenção do mesmo. Pode ser por exemplo a validade do Serviço, o preço e forma de pagamento quando o serviço não é gratuito, ou inversamente a menção de Serviço Gratuito se aplicável, etc.

Documentos Necessários – documentos necessários para a obtenção do Serviço, escolhidos de uma lista pré-definida.

Outros Documentos Necessários – campo informativo de documentos adicionais não constantes da lista pré-definida.

Formulários Necessários – formulários online ou em papel que necessitam ser preenchidos para a obtenção do Serviço. 
- Os formulários online devem ser definidos e construídos para preenchimento directo no SEPE; 
- Os formulários físicos que têm de ser impressos, mas que podem ser obtidos em formato PDF a partir do SEPE, devem ser previamente carregados para ficarem disponíveis para os Utentes os descarregarem em seguida.


NOTA FINAL: é aconselhável preparar estes elementos antecipadamente e obter as necessárias validações e aprovações para estes conteúdos (processo que pode demorar algum tempo), para não retardar a entrada em funcionamento do novo Serviço Online.

Se mesmo assim tiver alguma questão adicional que precise de ver esclarecida, entre em contacto connosco enviando um email para o seguinte endereço: suporte@sepeadmin.gov.ao
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